20 de maio de 2011

vipassana

as vezes esquecemos de completar as coisas. momentos que queremos abraçar mais que a necessidade ou a capacidade. esquecemos de olhar as essenciais. perdemos tanto buscando a melhor escolha. e o mundo cíclico nos coloca em injúrias pelo passado. mas passou?! nem sempre passa. por algum momento é possível ainda querer momentos tão simples de algo que se viveu, que é possível acreditar que só a lembrança já é doce por si só. imagino sempre mais do futuro, mas por enquanto o presente me mostra que no passado a minha maneira de desejar mais para este presente que um dia foi futuro estava equivocada. aprendi vários conceitos que achava ter, mas que na realidade era uma imaginação de mim mesmo.hoje não tenho, nem metade do que gostaria, nem metade. é entre sombras e relapsos de sol que percebi, meio em câmera lenta, o quanto perdemos e deixamos passar. e pensando sobre, já está passando.quanto tempo mais perderemos então? será que abandonar, abdicar, ou ceder são atos tão difíceis? o mais difícil não seria construir uma crosta diária de empecilhos para que cheguem mais próximos de nós? somos um caminho sem volta. ou só estamos dando voltas... ...precisamos saber apenas ao redor do que.
ps: eu, tomara que não seja de mim mesmo.